Pular para o conteúdo principal

Antecedentes Criminais na PF

15:00 da tarde. Fui com o motorista na PF para tirar o atestado de antecedentes criminais. o "detalhe" é que esqueci de levar a copia do RG e o RG original. Detalhe tecnico. Amanhã tento novamente. Na hora do almoço fui na DHL para saber como despachar a bike para Portugal. A DHL só trabalha com pessoa Jurudica e a atendente me informou uma empresa que fica em frente à Etep. Tambem passou o telefone de uma empresa que fabrica caixas, para que possa embalar corretamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Formulario (Seguro) PB4 no estado de SP

Bem, espero que alguém consiga achar essas informações aqui e que seja útil! Vamos ao que interessa: Para viajar para Portugal ou outros países da Europa, dentre outras exigências, você vai precisar de um seguro saúde internacional que conte com uma cobertura específica, que não me lembro de cabeça, mas agências de viagem e de intercâmbio estudantil saberão informar. Pois bem, no caso de Portugal, existe um acordo entre eles e o Brasil para essa assistência à saúde, chamado PB4. O que seria isso? Faz parte de um tratato Portugal/Brasil, que garante assitência médica EMERGENCIAL, ou seja, somente em caso de acidente/hospitalização (não é plano de saúde e não dá direito a consultas) a todo Brasileiro que estiver em solo português. Se você for apenas visitar Portugal (ou estudar lá) e não for para outros países que necessitem do seguro Internacional, o PB4 é para você. Mas como consegui-lo? Esse é o grande X da questão! No site do ministério da Saúde existem poucas ou nenhuma informação s

4º dia em Lisboa

Bem, hoje já é quinta feira e faz 4 dias que estou aqui em Lisboa. As primeiras impressões são: A cidade é silenciosa. Nada parecido com São Paulo ou mesmo São José dos campos.À noite, na hora de dormir, é tudo silencioso ate demais. Tudo muito limpo também. As estações de metro (Métro aqui) são limpas e os trens mais silenciosos que os de SP. Além daquela vozinha que fala o nome da estação, existe um display no vagão (carruagem) que informa a proxima parada. Um detalhe curioso é que vc tem de usar o cartão tanto para entrar na estação quanto para sair. No ônibus (autocarro), o piso é rebaixado, não tem escadas para subir (nem todos). Do meio para o fim tem uma escada então metade do ônibus é baixa e a outra metade é mais alta. Assim que comprar a maquina fotografica vou tirar umas fotos dessas particularidades. A parte onde moro é predominada de predios baixos de aparencia mais antiga. Existem predios altos, como os do Brasil,mas são minoria nessa região. Mesmo os predios de 4 andar p

Feriado e viagem a gerês

Sexta feira foi feriado aqui em Portugal. Fomos ( Eu, Sandra, Cristiano e Dani) à Geres, norte de Portugal. Viagem de "apenas" 6 horas de carro. Coisa básica. Ficamos de Sexta para Sábado em Braga e de Sábado a Domingo em Geres. O album da viagem está em : http://picasaweb.google.com/aldi.cantinho/GerS Lugar muito bonito. Possui duas barragens, lindas cachoeiras, passeios de barco, Jet sky (Mota Dagua aqui) Trilhas diversas, passeios de Moto 4 (quadriciclo), Arvorismo (que fzemos) e muito mais. Enfim, são dezenas as opções de entretenimento. Nós visitamos as cachoeiras, a Barragem do Vilarinho de Furnas, fizemos passeio de barco e até nos arriscamos a um mergulho nas águas limpidas da represa. A cidade é pequenina e muito simpática. Cheia de igrejas, como em Braga. Aliás, o que mais se vê em Portugal são Igrejas. Tem para todos os gostos. Para aproveitar o potencial do lugar creio que seja necessario cerca de uma semana. São muitos os pontos turisticos e a maioria é compensad